discussão - as casas de deus











Já faz um tempo em que não escrevo, mas essa noite enquanto navegava encontrei uma enquete em um site que fazia uma comparação entre buda e jesus cristo, como eu cassei um local onde pudesse postar no minha opinião no site e não achei resolvi posta-la aqui.

nesse site que estou me referindo é um site gospel, que tenta por argumentações que julgo um tanto arbitrarias sobre a concepção de buda. fazendo uma comparação da passagem bíblica onde jesus passa os 40 dias no deserto..

Lucas 4: 

1¶ E Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto;
2E quarenta dias foi tentado pelo diabo, e naqueles dias não comeu coisa alguma; e, terminados eles, teve fome.
3E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão.
4E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.
5E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
6E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.
7Portanto, se tu me adorares, tudo será teu.
8E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o SENHOR teu Deus, e só a ele servirás.
9Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo;
10Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem,
11E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra.
12E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.
13E, acabando o diabo toda a tentação, ausentou-se dele por algum tempo. 





e diz também sobre a historia das tentações de buda 


Buda:

"Diz a lenda que Siddhartha permaneceu assim por vários dias, sob a sombra de uma figueira, nas margens do rio. Então, uma luz começa a brilhar no meio de sua testa. Mara, o Grande Tentador, estremeceu: ele sabia que seu poder para desvirtuar a humanidade estava ameaçado. Durante a noite, muitas distrações surgiram para Sakyamuni: sede, luxúria, descontentamento e distrações de prazer. E ao longo de sua concentração meditativa, ele foi tomado por visões de incontáveis exércitos de demônios atacando-o com as mais terríveis armas. Mas, por causa de sua meditação indestrutiva, ele pôde converter a negatividade em harmonia e pureza, e as flechas lançadas contra ele se transformaram em flores. Algumas filhas de Mara apareceram, como belíssimas mulheres, para distraí-lo ou seduzí-lo (luxúria). Outros assumiram formas de animais ferozes (medo). Mas seus rosnados, ameaças e qualquer outra tentativa foram em vão para tirar Sakyamuni de sua meditação. Sentado em um estado de total absorção, ele alcança todos os graus de realização incluindo total onisciência, adquirindo o conhecimento de todo o seu ciclo de mortes e renascimentos. Finalmente, Mara tentou tirá-lo de sua meditação pelo ataque ao ego. Rugiu: "Quem pensas que és? Com que direito procuras pela Suprema Iluminação? Quem é tua testemunha?" Gautama silenciosamente estendeu a mão direita para tocar a terra, que estremeceu e gritou de suas entranhas "Eu sou tua testemunha"." 






segundo a o site que visitei ase a comparação em que primeiro;


a tentação de buda foi totalmente interna quanto que a tentação de jesus foi externa, mas com uma reflexão mais aprofundada pode-se notar o seguinte:


segundo o altor do texto quando buda se coloca em meditação ao abrir sua vizão para o terceiro olho ou o olho da mente o anjna chakra, a força de mara flui de sua mente, quanto que jesus por ser puro o demônio não poderia fluir de dentro dele






o significado da abertura do olho da mente se diz de uma visão mais profunda de si e do mundo ao redor, quando buda se prostra em meditação ele se torna capaz de ver essas criaturas, ou naturezas mundanas, assim como jesus que prostrado no deserto se depara com o demônio.


nesse ponto o demônio tenta ambos de maneira semelhante pois mara tenta buda pela luxuria, o medo e quando mara tenta tirar buda do seu estado de meditação num ultimo ataque ela o interroga sobre quem seria sua testemunha, assim como no budismo não existe a conspeção de inferno no mundo subterrâneo, buda se refere a terra, ao equilíbrio com o seu lado interno e externo.


quando o demônio tenta jesus ele oferece a jesus que sacie sua fome transformando pedra em pão, luxuria, quando o demônio leva jesus ao alto do templo para que ele testemunhe o mundo que pretende salvar, medo, e quando emfim o demônio tenta jesus pedindo que ele se curve e adore jesus o renega pois assim como buda contempla uma existência maior.


quando mara deixa de aparecer a buda ilustra a iluminação, quando buda se desapega dos laços mundanos, no entanto quando o demônio retorna outra vezes para tentar jesus não significa que jesus seja impuro e sim se da ao fato que apos a passagem do deserto jesus permanece ligado ao seu lado físico, pois jesus quando veio para o mundo dos homens foi para passar pelos mesmos sofrimentos mundanos e morrer para livrar os homens dos pecados.






"Uma chuva caiu de um céu totalmente sem nuvens em resposta à sua suprema conquista; Então uma serpente Naja gigante (conhecida por Naga) postou-se atrás e acima da cabeça de Gautama, para que os pingos da chuva não atrapalhassem sua meditação.Finalmente, na manhã de lua cheia de dezembro, no momento em que olhava o planeta Vênus brilhando no céu oriental, ele obteve a perfeita Iluminação. Percebeu então que toda a realidade é uma só. Que, no Cosmos, todos os seres estão harmoniosamente unidos. Que nada existe por si mesmo, nem pode a natureza de alguma coisa ser conhecida senão conforme se relaciona com o Cosmos. Com a luz do Cosmos, a consciência se torna iluminada. E então, aos 35 anos, Siddhartha tornou-se Buda."


e para concluir deixo aqui a passagem final desta historia e postagem, onde para o budismo so se pode atingir o nirvana estando em paz consigo, ou seja so se pode compreender as obras de deus sendo parte dela para o budismos todas as coisas estão ligadas intimamente, são os ciclos de energia que cobrem toda a existência mundana.






e agora sim deixo aqui minha opinião, durante minha vida me dediquei a conhecer o 
Tipitaka, Alcorão, Bíblia Hebraica, Bíblia Hebraica, o que eu denomino as casas de deus,


ou a forma que deus aparece para iluminar os homens, e para os que viram a discutirem esse testo, que por sinal sera algo que me deixara muito feliz eu deixo o link do site que me refiro http://gospelbrasil.topicboard.net/t3552-budismo#70610, e deixo a pergunta o que os muçulmanos, judeus, e cristãos tem em comum?






aqui é um lugar onde todos podem opnar, e dizer o que pensão sem é claro ofender ao proximo

Term of Use

deixe seu comentário e o link do seu blog que eu te seguirei
no mais seja bem vindo a casa é sua