os enigmas de chaves



imagesChaves é o seriado mais querido do Brasil, conseguindo ser um sucesso por mais de 30 anos em nossa TV. E apesar de apresentar um gênero mais voltado para o humor, ele também possui seus mistérios, os quais nos deixam com a “pulga atrás da orelha”:
Onde o Chaves mora?
Todos imaginam que O Chaves mora dentro do barril, mas em uma conversa com Quico e Chiquinha ele desmente essa suposição e fala que mora com outra pessoa na casa de número 8, na própria vila. No mesmo momento em que admite isso, o Chaves tem a fala cortada por Seu Madruga e acaba não revelando quem é esse misterioso alguém que mora com ele.
misterio
Qual é o verdadeiro nome de Chaves no seriado?
No episódio da casa da Bruxa do 71, Seu Madruga fala que não se deve dar apelidos as pessoas, e logo Chaves diz que ninguém o chama pelo seu nome verdadeiro, assim Chiquinha acaba perguntando a ele que nome é esse, mas quando começa a responder ele é interrompido, deixando mais um mistério no ar.
O que tem no Chaves que faz todos rirem mesmo sabendo o que vai acontecer?
Se assistirmos alguns capítulos hoje, mesmo que sejam super repetidos, ainda vamos achar graça de todas aquelas cenas. Muitos dizem achar legal porque o humor é ingênuo, e as piadas não possuem duplo sentido.
Por que Seu Madruga sempre deve exatos 14 meses de aluguel?
Essa é uma das maiores incógnitas do seriado. Pode ser que seja explicado pelo fato de que a maioria dos episódios não têm continuação, só mesmo os especiais que possuem. E isso nos111111111chavespermite acreditar que não há uma passagem de tempo no seriado.
Qual o número do apartamento de Dona Florinda?
Normalmente o número do apartamento da Dona Florinda é o 14. Entretanto no episódio dos “inseptos” o número é 42. E ainda, no episódio do dia de São Valentin e em alguns outros o número que aparece na porta do seu apartamento é o 24. Permitindo o benefício da dúvida: Qual é o verdadeiro endereço da Dona Florinda?
Quantos anos deve ter o dono da venda da esquina?
Esse personagem por si só, já é um grande mistério. Sabemos apenas que ele tem uma venda na esquina da vila, e com certeza deve ser muito, mas muito velho, pois em um dos episódios o Seu Madruga disse que quando ainda era criança vendia garrafas para ele. (Quem diria que o Seu Madruga havia “trabalhado” na infância!?).
Divulgue a matéria no Facebook e no twitter e pense nesses mistérios junto com seus amigos.

Nenhum comentário:

Term of Use

deixe seu comentário e o link do seu blog que eu te seguirei
no mais seja bem vindo a casa é sua