motos X CEASA-MG


Há seis anos freqüento o Ceasa minas com certa fluência, sou motociclista e por isso minha moto me acompanha a todos os locais aonde vou.
Em maios deste ano a Ceasa minas proibiu a entrada e circulação de motociclista dentro da Ceasa com a alegação de diminuir o numero de assaltos que estão ocorrendo dentro da Ceasa.
Bem o que quero dizer é que como usuário estou me sentindo descriminado como muitos de meus semelhantes, mas como escritor deste blog me julgo no direito de me espresar e trazer um pensamento.
Leis como a proibição em local publico por exemplo possuem base lógica uma vez que não podemos expor ao próximo a riscos de salde como o que o cigarro gera com leis como essa ate mesmo os fumantes aprovam por compreenderem seu siguinificado, mas hoje em dia a sociedade metropolitana criou um estiguima sobre os motociclistas onde somos taxados como crimisos, se você chega a um hospital com um capacete na mão nem se dão ao trabalho de nos dar atendimento pré-supondo que foi mais um imprudente de transito.
Continuando falando sobre o caso Ceasa minas que é nosso tema, se esse método de nos proibir de circular dentro do Ceasa fosse mesmo valido teria a PM a necessidade de um patrulhamento intensificando como o dito na reportagem mega operação policial  na CEASA  no dia 19/julho/2011 do site http://www.dzai.com.brPM desencadeara no dia 20 de julho do corrente ano, no horário de 06:00h às 12:00h, uma Mega Operação Policial em conjunto com o Comado de Policiamento Especial, Cavalaria, ROTAM, Canil e 18º BPM no interior da CEASA. 

Esta operação policial visa preservar a ordem pública, atuando repressivamente no combate aos infratores que por lá transitam. Serão intensificadas as ações pontuais de combate aos atos contrários às normas legais, visando proporcionar maior segurança ao cidadão de bem, efetuando apreensoes de veículos irregulares, bem como prisoes de cidadãos infratores, principalmente no tocante ao porte ilegal de armas, drogas e/ou na condução de veículos tomados de assalto. Tambem, haverá distribuição de panfletos com dicas preventivas, contendo orientaçoes aos usuarios do entreposto para adoção de medidas de segurança importantes na manutenção da ordem publica. 

o fato é simples e claro, motociclista é sinônimo de criminoso, ai vem a pergunta qual veiculo foi usado quando assaltantes vestidos como segurança da transportadora de valores roubaram mais de 100 mil no villefort no ano de 2009?
Poderia citar estes e muitos outros crimes relatados na ceasa, mas no momento a intenção é abrir uma conciencia e deixar em aberto espaço para todos os que quiserem opinar sobre o acontecimento, de todas as partes, meu objetivo com este texto não é criminalizar a ceasa como ela esta fazendo com nos motociclistas, que por sinal é o publico que compõe a parte operaria das empresas que atuam La dentro.
Deste já deixo meu canal aberto e ate as próximas postagens sobre o tema

Nenhum comentário:

Term of Use

deixe seu comentário e o link do seu blog que eu te seguirei
no mais seja bem vindo a casa é sua