economia

É gente parece que logo logo os mineiros vão ter que deixar o pão de queijo de lado, hoje pela manha estava lendo uma coluna do jornal estado de minas que fiquei horrorizado.
(...) enquanto a inflação geral na capital subiu 6,49% nos últimos 12 meses, segundo dados de março do indice de preços ao consumidor amplo (ipca) da fundação ipead da universidade federal de minas gerais(ufmg) o preço da iguaria chegou a aumentar 17,5% em padarias e lanchonetes da cidade no mesmo período . o pão de queijo congelado, fabricado por grandes empresas, também superou a inflação: pesquisa do mercado mineiro mostra que o valor médio do pacote de 400 gramas da sadia alcançou 11,1%, e do pif paf, 7,7% (...)

É parece que a unica coisa que ficara salgada é o preço, porque se salgar o pão de queijo você vai pagar mais caro ainda

quando se diz que a inflação afeta principalmente os mais pobres poucos acreditam, mas os principais preços a serem elevados são os de consumo necessário, principalmente os de alimentação, uma vez que o nosso salário mínimo é muito inferior ao mínimo necessário.
(...)"Quanto mais básico o índice, portanto, mais inflação ele mostra, pois não apenas o item alimentação está puxando a inflação, como, dentro de alimentação, são os produtos mais básicos, e portanto com maior peso na cesta dos mais pobres, os que mais aumentaram preço", mostra um relatório do Banco Itaú.

http://arquivoetc.blogspot.com/2008/06/como-inflao-est-tirando-renda-dos-mais.html(...)
segundo economistas (...)O Brasil já enfrentou varias crises econômicas, mas nenhuma como essa que afetou a economia mundial e agora esta com grandes perspectivas para este ano de 2010, os economistas já estão com ótimas previsões para o crescimento do país que já mostra sinais positivos com um crescimento maior que o mesmo período no ano passado. A economia de um país depende muito do governo e de seus representantes, pois a partir das medidas tomadas é que vai depender o crescimento ou não do país mediante a crise. As apostas em um crescimento maior para este ano de 2010 para a economia brasileira esta baseado nas indústrias que estão produzindo cada vez mais, o seu crescimento acelerado se dá embasado na crise que passou e o país conseguiu segurar suas reservas e até aumentar sua produção.(...)http://economia.culturamix.com/negocios/crescimento-da-economia-brasileira-deve-melhorar

vamos ver o que vai acontecer com nosso pais nos próximos meses, tomara que meu voto não tenha sido em vão.

Nenhum comentário:

Term of Use

deixe seu comentário e o link do seu blog que eu te seguirei
no mais seja bem vindo a casa é sua