postador: AUGUSTO JR


Uma dose de saudosismo
“Traga-me e dry Martine com gelo e um cigarro a metade para aplacar minha saudade de Belo horizonte...” (poeta embriagado_ Anjho Rocco)

            Extremante bela em seus horizontes porem escondida em seus verticais. Vitima de linhas complexas e perplexas tomada de sujos animais. Em sua noite a lua vê paredes cravadas de ratos e baratas que desaparecem ao amanhecer e transitam entre os escombros do que ainda não se foi. Lobos, vermes amigos... Seres humanos de todos os tipos, uns jogando restos nas latas de lixo e outros se alimentando de dejetos. Crianças sujas pedem moedas enquanto seus pais decrépitos tragam seus cigarros achados no chão. Grandes tigres passam dentro de seus carros, ursos marcham com pastas e livros nas mãos. Gralhas se deslocam pelas esquinas e alçam voos para quartos de motéis. Anjos passam despercebidos com cheiro de flores e mel. Jovens se iludem em seus discursos simples e cigarros em mãos... nem de longe estes jovens fazem alusão aos nossos jovens do passado, do tempo da revolução, que usavam sim as drogas, mas tinha sonhos e determinação.
Uma palavra me vem do nada INCORPORACÃO. Esta me remete a coisas diversas, traz-me personagens, figuras e linguagens. Lembro-me de um professor Sigmund Freud, meu maestro da psicanalise, um mito ou uma ode à Odêria? Quem pode saber e quem pode julgar?
            Em nossa bela Horizonte tomada por seus verticais uma mulher na rua passa e diz: ele vai me matar, mas não leva meu dinheiro. Que pena, acho que ela é mesmo mais uma simples capitalista a margem da sociedade. Tudo me parece igual rotina: ônibus chegam aos pontos e levam pessoas pra longe de mim, mas também trazem pessoas novas. Outros como formigas trafegam pra la e pra cá. Talvez sejam insetos, gigantes baratas com uniformes, ternos e gravatas. Ainda há muito para se falar de BH, fiz varias anotações e relatos estes dias, mas não vou postá-los todos de uma vez. ^^

            E você amigo leitor, conhece Belo Horizonte? O que acha dela, e de todos seus ratos e baratas?

MOMENTO SUPER RECOMENDOrecomendo de hoje o Blog: http://plumuarte.blogspot.com/


2 comentários:

Apaixonados disse...

Poxa, não conheço, mas tenho muita vontade de conhecer! Sobre seus ratos e baratas, sem muito o que dizer. Moro em Brasília, então, acho que ratos e baratas me repugnam menos do que o que sou acostumada a ver aqui.
Abraços
Thai

poeta embriagado disse...

acho mesmo que nossos horizontes são belos. mas não me repudio muito com ratos e baratas, na verdade quando se trata dos animais (ratos e baratas) eu ja escrevi poemas e odes pra eles, digo que vivo fazendo sexo com baratas. só quem "me lê" sabe o que isso quer dizer ^^

Term of Use

deixe seu comentário e o link do seu blog que eu te seguirei
no mais seja bem vindo a casa é sua