Augusto jr

Ensaios de Vênus
O jogo da imagem erótica
Easy come, Easy go

            Vamos dialogar sobre o jogo do erotismo. Temos em Vênus a imagem auto erótica. Por que as mulheres se fantasiam tanto para parecerem tão belas?  Vamos analisar a afirmação que esta pergunta nos trás “... para parecerem tão belas”. Este jogo de sentir-se belo é o jogo da imagem auto erótica. Vou botar vocês a par de dois  termos comuns a psicanalise e aos estudos sexuais, o voyeurismo e o exibicionismo.



                          o voyeurismo é uma pratica que consiste num individuo conseguir obter prazer sexual atraves da observação de outras pessoas. essas pessoas podem estar envolvidas em atos sexuais nuas, em roupas interior, ou com qualquer vestuaria que seja apelativo para o individuo em questão, o chamado (a) voyeur. o exibicionismo é um desvio de sexual manifestado pelo desejo incontrolavel de obter satisfação sexual no fato puro e simples de exibir os orgãos genitais aos outros.
Qual a função de citar estes dois termos? Apenas deixar mais claro o que já é de conhecimento comum, a sexualidade da imagem. Somos seres sexuais, sentimos prazer em sermos desejados, sentimos poder e nos colocamos acima dos outros por relações de beleza física.   em analise desses termos podemos lembrar das artes renascentistas que mostravam mulheres nuas e submissas, em cenas despojadas param serem admiradas. eram desse modo o reflexo do voyerismo de homens pederosos que chegavam a pagar para terem suas esposas pintadas nuas.
Imagine-se posando nu para uma artista, o que lhe vem à cabeça? Quais os sentimentos se misturam na sua mente? Se você sente o poder por trás do ser objeto de desejo, se imagina o pintor explorando cada parte do teu corpo com os olhos e refletindo sua beleza na fricção do carvão na tela, se você sente toda a sexualidade por trás disso você deve concordar comido quando falo que esta cena alude um sexo do artista com a arte. Cada parte dessa cena cheia de símbolos sensuais e fálicos. Assim podemos ver com clareza a sexualidade por trás da imagem.  Se você esta ciente de todos estes sentimentos que você tem ao se imaginar posando para um retrato nu, me diga, você permitiria que a pessoa que você ama posasse nua? Eu vejo muitas mulheres da mídia posarem nuas mesmo tendo namorados (as), qual a sua visão sobre isso? Você se sentiria traído se a pessoa que você ama posa-se nua para um quadro ou mesmo uma revista? Bom eu me sentiria traído sim, mesmo sabendo que eu amo a pessoa, mesmo sabendo que o fato de outras pessoas a desejarem aumenta meu ego por eu estar com esta pessoa, mesmo sabendo que é só uma imagem e que as outras pessoas poderiam só olhar, ainda sim eu me sentiria traído. Como menciona o cazuza em suas musicas “só se for a dois”, os relacionamentos pra mim são assim, íntimos entre duas pessoas. Sei bem como é desagradável a presença de mais pessoas num relacionamento quando se trata de intimidade.
Me diga agora a sua opinião, amo opiniões e aguardo as suas ^^

3 comentários:

Apaixonados disse...

Ah, concordo contigo. Não gosto da idéia do meu amor nu em revistas não, principalmente por acreditar que ele não precise disso para se sentir poderoso, entende?

Por exemplo, um mulher usa uma saia curta e chama atenção ficando feliz a cada olhada de um homem, certo? Eu já não vejo necessidade de chamar ateção de outros homens, apenas do meu. Não nego que ser admirada é ótimo, mas desejo ser admirada apenas por meu amor agora, já me sinto poderosa sendo admirada apenas por ele. É nesse sentido que eu não aceito, mas hoje em dia entra a questão do dinheiro. Hoje os senhores não pagam para suas mulheres saírem em quadros nuas, hoje os senhores pagam para outras mulheres saírem nuas.
De qualquer forma, bom tema e ótimo blog. Parabéns.

Thai

Antonio Julio disse...

hoje em dia tem pessoas que pagam para que outros homens fiquem com suas mulheres

poeta embriagado disse...

pois é o mundo vai evoluindo,e as perversões também. ha quem pague para ver outro homem transando com sua mulher enquanto se masturba. isso é uma realidade mais comum do que se imagina. assim como ha pessoa que fazem sexo com animais, e mesmo com pessoas mortas. a sexualidade humana é expansiva e se permite ir cada vez mais longe, muitas vezes extrapola os limites da ética, moral e bons costumes. vale lembrar da mídia como veiculo que passa as idéias massacrantes de moda e beleza, onde modelos magerrimas são tidas como as mais belas do mundo, falarei disso em um texto posterior. agradeço as opiniões. ^^

Term of Use

deixe seu comentário e o link do seu blog que eu te seguirei
no mais seja bem vindo a casa é sua